Eletromagnetismo



Os chamados Íons de carga negativa (-) são favoráveis ao ser humano e são encontrados nas cachoeiras, rios, mares, parques, montanhas. Na área rural podemos encontrar até 10.000 íons por cm3; na área urbana, 500 íons por cm3 e nos escritórios apenas 50 íons por cm3. Já os íons de carga positiva (+), quando em excesso, são desfavoráveis à saúde e podem ser encontrados  nas geladeiras, aquecedores, torres de alta tensão, televisão, computador, celulares e roupas sintéticas. A eletricidade vibra em frequência anti-horária e gera excesso de energia Yang, afetando os líquidos dos órgãos internos.
Para neutralizar essas influências negativas podemos utilizar as chamadas plantas de poder que foram objetos de estudo da NASA. Alguns exemplos de plantas que ajudam a purificar os ambientes:

Aloe Vera (Babosa), Filodendro, Crisântemo: absorvem os vapores emitidos por produtos de limpeza, isolantes, compensados, roupas, carpetes, móveis artigos de papel.

Lírio da Paz e Crisântemo: absorvem tintas, vernizes e colas.

Margarida, Hera Inglesa, Crisântemo, Lírio : fumaça de cigarro, gasolina, fibras sintéticas,plásticos, tintas, óleos e detergentes.

São indicadas as famosas plantas de poder como a Arruda, Espada de São Jorge (indicada apenas para ambientes externos), Cactus (ótimo para absorver eletromagnetismo de computadores), Pimenteira, entre outras, para absorver as energias de locais ou pessoas que estão sobrecarregadas de Chi (energia sutil universal) desfavorável.

Os Três tipos de Chi

Cósmico: emitido através das estrelas, astros, climas e estações do ano.

Terrestre: gerado pelo campo magnético, relevos e espaços construídos pelo homem.

Humano: criado pela genética, alimentação, qualidade do ar, meio social, cultural, profissional, lembranças e desejos pessoais.

Para equilibrarmos essas três formas de energia é necessário uma busca de autoconhecimento através da respiração correta, da alimentação natural (orgânica, vegetariana ou vegana), do consumo saudável de bons livros, filmes e conversas sadias. Cultivar a compaixão, a generosidade e evitar críticas ou mesmo pronunciar palavras que causem discórdia ajudam na harmonização pessoal e na atmosfera saudável dos ambientes.

Dicas para Harmonização pessoal

Viva e deixe viver – respeite seu próprio ritmo interno e dos que vivem ao seu redor. Cada pessoa tem o seu tempo de assimilação e condução de suas próprias escolhas.

Perdoe – quando perdoamos aqueles que nos fizeram algum mal, nos libertamos das mágoas e ressentimentos que atrapalham a fluidez da vida. Ancore sua energia no aqui e agora sem temores ou preocupações.

Boas amizades – cerque-se de pessoas que tem amor pela vida, que sejam alegres e que acreditam num mundo de harmonia e paz.

Sempre tenha em mente deixar uma pessoa ou local mais iluminados e cheios de boas vibrações durante seus movimentos do dia a dia.

Luz e Amor!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Feng Shui 3D




Feng Shui

é
a antiga arte chinesa de criar ambientes harmoniosos. Originou-se há cerca de 5.000 anos, nas planícies agrícolas da China Antiga. Seu desenvolvimento vem sendo desde então, aumentado e evoluído, chegando aos dias de hoje, como uma disciplina capaz de nos oferecer um sistema completo, nos ligando intimamente à natureza e ao Cósmico. Seus diagnósticos e resoluções são capazes de resolver quase todos os problemas envolvendo uma casa e as pessoas que moram nela. São adaptados ao moderno estilo de vida, nos levando a entender e compreender uma sabedoria muito profunda que nos ensina a "viver em harmonia com a natureza". Em outras palavras, o Feng Shui é uma antiga arte chinesa que visa a harmonizar os ambientes em que as pessoas vivem e trabalham, conseguindo-se assim, uma vida mais feliz e cheia de Bênçãos Cósmicas. Suas leis e princípios foram desenvolvidas através dos séculos e transmitidas oralmente de Mestre para discípulo.

Seria correto dizer que o Feng Shui é a antiga ciência chinesa que visa a localização de diferentes tipos de energia em um local. A palavra ciência, aqui, não tem e nem pretende ter a conotação da ciência moderna. Quando dizemos ciência, significa um sistema no qual os princípios e regras foram baseados em observações e dados estatísticos ao longo dos anos. Quem pode dizer que isso é superstição?
A tradução literal do termo Feng Shui é Vento-Água. Mas significa muito mais que isso. Os chineses dizem que essa arte é como o vento que não se pode entender, e como a água, que não se pode agarrar. E também é o vento que traz a água das chuvas para nutrir tudo o que está embaixo.

Atualmente, existem duas escolas principais de Feng Shui, embora com técnicas diferentes, ambas têm fundamentos e leis comuns, sendo suas principais diferenças, no que se relaciona com a forma das construções, originando a escola das formas, e com as direções dos aposentos, casas e portas, a escola das direções, ou da bússola. Existem muitas outras escolas, sendo as mais avançadas as que utilizam o fator "tempo" como principal método de diagnóstico e tratamento.
Suas teorias são baseadas no pensamento máximo chinês, o I Ching, juntamente com as leis do yin yang e cinco elementos - vitais em toda a cultura chinesa. Portanto, para se estudar mais profundamente o Feng Shui, deve-se ter em mente, que um estudo aprimorado e profundo dos 64 hexagramas do I Ching se faz necessário, e também as leis do yin yang, os opostos complementares, e os cinco elementos e seus relacionamentos. Toda esse estudo visa o entendimento do modo chinês de ver e entender o mundo e o universo, com seus relacionamentos e eternos ciclos de mudança. Lembre-se sempre: "Mudança é a Lei da Vida".
Tudo na natureza muda e nunca é estável. Seu eterno processo de mudança, de mutação, mostra ao homem que toda a natureza, o universo inteiro, sempre muda e evolui, nunca ficando estagnado e parado no tempo. Assim, deveríamos agir desta mesma maneira em relação às nossas vidas. Negligenciar que as coisas se transformam, é fechar os olhos para eventos que sentimos durante toda a nossa vida.
É importante salientar uma coisa: o fanatismo, seja ele em qual nível que se aplique, nunca é benéfico, trazendo resultados que às vezes podem ser destrutivos e nos afastar do caminho da sabedoria.

Os grandes Mestres de Feng Shui do passado praticavam, juntamente com essa arte, a Medicina Tradicional Chinesa e também o Chi Kun o Tai Chi e o Nai Kun. Tais práticas sempre estiveram juntas, pois um médico chinês entende que se uma pessoa tem algum problema, isso foi gerado por alguma razão. Assim, ele vai até a casa do paciente olhar o que pode estar errado e o que pode ter gerado a desarmonia, conseguindo, assim, duas formas de diagnóstico e tratamento. Infelizmente, hoje em dia as coisas são diferentes, e poucas pessoas podem ser chamadas de Mestres de Feng Shui.

Hoje em dia, o Feng Shui é praticado em todo o mundo. Seu maior desenvolvimento acontece em Hong Kong, Malásia, Singapura e Taiwan.
Atualmente, além das "capitais" do Feng Shui, a Europa e os Estados Unidos têm tido um grande desenvolvimento desta prática, embora nem sempre preservando a tradição verdadeira. Muitas pessoas e praticantes aderem ao Feng Shui após terem certas idéias formadas, sendo muito difícil andar por um novo caminho, sem trazer a poeira e as influências dos anteriores. Infelizmente, isso tem contribuído para a desvirtuação atual do sistema, ficando a cargo do leitor e estudioso a diferenciação dos conceitos verdadeiros e dos aspectos falsamente chamados "técnicas de Feng Shui."
O Feng Shui não oferece cura para todos os problemas da humanidade. Ele deve ser entendido como um dos vários sistemas existentes da filosofia chinesa, e não uma panacéia para todos os males. Ele não traz sucesso da noite para o dia, nem é uma mágica milagrosa. Mas se você aplicar seus conceitos cuidadosamente, ele fará sua vida mudar de rumo.(Raul de Soroa)